O hotel Meliá Roma Aurelia Antica foi premiado pelo projeto realizado
em colaboração com a Associação Italiana de Pessoas com Síndrome de
Down (AIPD), cujo objetivo é integrar pessoas com deficiência na área de
colaboradores da Companhia, gerando assim um impacto positivo na
sociedade.
O Worldwide Hospitality Awards reúne anualmente em Paris as melhores empresas e projetos do setor hoteleiro em todo o mundo.
“A alma de nosso projeto deixou toda a indústria hoteleira
internacional encantada, recebendo 70% de apoio em distintas votações,
mas a maior satisfação foi contar com a presença e amizade de Lívia,
Martina, Benedetta, Emanuele, Nicolas e Edoardo, nossas “6 estrelas”, os
jovens com Síndrome de Down que trabalharam no hotel e nos ensinaram
tanto”, declarou o diretor da Meliá Hotels International na
Itália, Palmiro Noschese.
Recentemente, o “Hotel 6 Stelle” também foi premiado na Itália com o
“Anima 2014: Para o crescimento de uma consciência ética”, no qual foi
reconhecida a criação de valor social da Companhia atendendo a coletivos
em risco de exclusão social. Agora, o grupo editorial MKG, líder
europeu do setor, quis reconhecer o esforço feito pelo Meliá Roma
Aurelia Antica outorgando-lhe o Worldwide Hospitality Awards, dentro da
categoria de “Melhor iniciativa em Responsabilidade Social”, por
facilitar para as pessoas com deficiência sua integração em um entorno
de trabalho real, e por ter demonstrado que a deficiência nunca é um
obstáculo e sim, um valor agregado.
O Meliá Roma Aurelia Antica integrou estes jovens em um regime de
práticas tutoradas durante três meses. O resultado foi um excelente
clima de integração laboral que envolveu a todos os departamentos e que
trouxe um resultado enriquecedor tanto para os colaboradores como para
os praticantes.
O projeto “Hotel 6 Stelle” contou também com a colaboração da
companhia produtora Magnolia e o canal de televisão italiano Rai3, que
se encarregou de transmitir um programa semanal, com o objetivo de levar
a iniciativa ao grande público e, assim, conscientizar o resto das
empresas e a opinião pública. De fato, várias empresas já entraram em
contato com a AIPD para empreender iniciativas similares.
Fonte: Brasilturis
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