terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Dominós de Percepção: jogos que você precisa conhecer!


dominó5
Esqueça o dominó tradicional preto e branco. Nada mais de peças pretas e bolinhas branco em relevo. Uma proposta diferente e com a mesma proposta de jogo e associação são os dominós de percepção. Ou seja, dominós cujas as informações são diferentes e os relevos também estão em propostas que fogem do comum. Separamos aqui dois que vocês podem gostar para os pequenos.

Esse dominó (mostrado na foto abaixo) tem como características peças coloridas e as formas geométricas vazadas. Uma solução também diferente para uso de pessoas com deficiência visual? Sim, mas também um produto útil para qualquer situação de estímulo e brincadeira.


dominó


Pesquisando mais sobre esse tipo de material, encontramos outra opção com a mesma proposta (a imagem você confere no início do post) em que as formas são vazadas, mas todas as peças possuem a mesma cor: Dominó de Percepção Tátil Vazado da Carlú.
dominó6
Ainda da mesma marca, encontramos outro dominó que pode ser interessante: o Dominó de Percepção Tátil Relevo da Carlú. Este é um material cuja proposta sem cores (todas as peças são cor de madeira) e as formas geométricas estão em alto relevo em cada peça, todas formas brancas sem outras variações.


dominó2 dominó3


O terceiro tipo de dominó que temos para mostrar hoje é o Dominó de Madeira Figura-Fundo da Simque.
Domino-figura-e-fundo

O nome do produto já remete a uma habilidade de percepção que tem relação com nossa capacidade de identificar objetos e silhuetas. Não existe neste produto materiais em relevo, adesivos mostram imagens coloridas adesivadas.


Por Ana Leite
Fonte: Reab.me

Nenhum comentário:

Postar um comentário