A Asociación Sevillana de Síndrome de Asperger publicou um trabalho fantástico feito por Margarita Montero Coto, psicóloga da associação, que fornece diretrizes para a prestação de cuidados na sala de aula de pessoas com Síndrome de Asperger. Em mais de 100 páginas muitos dos educadores encontrarão respostas para perguntas frequentes que surgem no dia a dia escolar.
Um dos pontos fortes deste guia é que ele é baseado na experiência real adquirida ao longo dos anos por profissionais de Sevilha. As diretrizes deste guia são baseadas em evidências, no entanto são necessárias adaptações curriculares, que como em qualquer outra intervenção, deve ser baseada em um projeto individualizado para a grande variabilidade nos perfis pessoais dos alunos com Autismo ou Síndrome de Asperger.
As páginas deste guia são um verdadeiro desafio para promover a curiosidade, a criatividade e acima de tudo, a adaptabilidade do bom professor. Esperamos que ajude a encontrar soluções para muitas das perguntas que a cada dia o bom educador formula.
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