Propostas Didático-Metodológicas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista
Dia: 28 e 29/08/2015
Horário: 08h às 18h
Local: PUC-MG - Auditório João Paulo II - Rua Dom José Gaspar, 500 - Coração Eucarístico, Belo Horizonte - MG (como chegar - mapa)
Carga Horária do certificado de participação: 20 horas
INFORMAÇÕES:
E-mail: contato@creativeideias.com.br
Telefone: (21) 3025 2345 | (21) 2577 8691 | (21) 98832 6047 (oi) | (21) 981891109 (tim)
PÚBLICO ALVO:
Professores, Mediadores (Estagiários, Monitores e/ou Facilitadores), Pedagogos, Psicólogos, Psicopedagogos, Fonoaudiólogos, Terapeuta Ocupacional, Estudantes de Graduação e/ou Pós, Familiares e demais interessados no assunto.
CRONOGRAMA (sujeito a alterações):
sexta e sábado
8h às 9h - Credenciamento
9h às 10h30 - Aula
10h30 às 10h40 - Intervalo
10h40 às 12h - Aula
12h às 13h40 - Almoço Livre
13h40 às 15h - Aula
15h às 15h10 - Intervalo
15h10 às 16h30 - Aula
16h30 às 16h40 - Intervalo
16h40 às 18h - Aula
18h - Encerramento com sorteio de brindes e entrega dos certificados (no último dia).
CONTEÚDO DO CURSO:
- Revisitando o conceito do Transtorno do Espectro Autista – TEA;
- Aspectos neuropsicológicos e cognitivos;
- Como o TEACCH entende os TEA;
- A proposta TEACCH: Conceito, princípios, Objetivos, Material e Sistemas de Trabalho;
- O Ensino Estruturado, A comunicação visualmente mediada e as adaptações curriculares para a escola inclusiva;
- Sugestões de Atividades e organização curricular: o TEACCH na realidade brasileira;
- Materiais e Jogos Adaptados ao estilo visual do TEA.
FACILITADORA:
Maria Elisa Granchi Fonseca - Mestre em Educação Especial pela UFSCAR; Psicóloga e Arteterapeuta; Formação no Programa TEACCH pelos Centros de Charlotte, Asheville e Chapel Hill - University of North Carolina/USA; Professora da Universidade corporativa Rede UNIAPAE da Federação Nacional das APAES; Coordenadora Geral do CEDAP/APAE de Pirassununga.
INVESTIMENTO DO CURSO COMPLETO (para pagamento até a data limite e limitado a capacidade total do auditório)
Nenhum comentário:
Postar um comentário