terça-feira, 21 de julho de 2015

Áreas verdes influenciam desenvolvimento cognitivo infantil

Por Proceedings of the National Academy of Sciences


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(O conteúdo completo deste artigo está disponível somente em inglês e mediante assinatura)
Sabe-se que áreas verdes propiciam uma gama de benefícios para a população, mas pouco se conhece sobre sua influência no desenvolvimento cognitivo infantil. O estudo a seguir analisa resultados de testes cognitivos em 2,5 mil crianças em idade escolar para investigar a influência do contato com diversos ambientes arborizados (em casa, na escola e no trajeto entre esses dois locais) no seu desenvolvimento cognitivo.
Ficou comprovado que há uma  melhora significativa no desenvolvimento cognitivo infantilassociada ao contato com áreas verdes, particularmente na escola. Essa associação foi parcialmente mediada pela redução da poluição do ar. Os achados desse estudo fornecem a gestores públicos evidências para  a realização de intervenções viáveis voltadas ao aprimoramento de áreas verdes em escolas, visando à melhora do capital mental da população como um todo.

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