sexta-feira, 1 de março de 2013

Colegas estreia nos cinemas do país: veja cidades e salas de exibição

Começa nesta sexta-feira (01/03) a exibição do filme Colegas em circuito comercial das salas de cinema do Brasil. O longa  já conquistou prêmios em festivais no Brasil e no exterior, inclusive o Kikito de ouro na última edição do Festival de Gramado. O filme do diretor Marcelo Galvão conta a história de Stalone (Ariel Goldenberg), Aninha (Rita Pokk) e Márcio (Breno Viola), três jovens com síndrome de Down que decidem fugir da instituição onde vivem para realizar seus sonhos.

Cena do filme Colegas
Crédito da foto: Colegas, o filme/Divulgação

“O filme não retrata os protagonistas como excepcionais, mas sim como seres humanos, cheios de sonhos e esperanças”, contou Marcelo Galvão. “É um filme alto astral para a família, com censura livre, que irá agradar a todos, independente de sexo, nacionalidade ou credo. A trama aborda temas universais e inerentes a todo ser humano, como sonhos, liberdade, amizade, confiança e amor”, completou o diretor.

Galvão, também responsável pelo roteiro, se inspirou em seu tio Márcio, que tinha a síndrome e foi uma presença marcante em sua vida. O longa procura desmistificar o conceito de que as pessoas com síndrome de Down não amadurecem e são eternas crianças. “Se nós queremos que eles sejam incluídos na sociedade, se queremos que sejam iguais, temos que mostrar que eles fazem coisas iguais a nós, como roubar e fugir, por exemplo’’, contou.

Cena do filme Colegas
Crédito da foto: Colegas, o filme/Divulgação

O filme já acumula prêmios nacionais e internacionais, como o Kikito de melhor filme no 40º Festival de Cinema de Gramado, além do prêmio de melhor direção de arte e prêmio especial do júri, para os protagonistas Ariel Goldenberg, Rita Pokk e Breno Viola, no mesmo festival. Colegas também foi eleito pelo público como a melhor produção brasileira da 36ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e recebeu o prêmio Caneskov no International Disability Film Festival “Breaking Down Barriers”, em Moscou.

Primeiro longa-metragem nacional protagonizado por três atores com síndrome de Down, a produção também conta com a participação de Lima Duarte, Leonardo Miggiorin, Marco Luque, Juliana Didone, Christiano Cochrane, Daniele Valente, Otavio Mesquita, Germano Pereira, Nill Marcondes, Thogun, além de mais 60 jovens com síndrome de Down no elenco de apoio.
 Para conferir as cidades e cinemas em que o filme será exibido, clique aqui.

#vemseanpenn
Nas últimas semanas, uma campanha promovida por Ariel Goldenberg e pela produção do filme mobilizou internautas no país e no mundo. O rapaz, que dá vida a Stalone no filme, quer conhecer o seu maior ídolo, o ator norte-americano Sean Penn. A campanha #vemseanpenn pedia que o ator viesse ao Brasil para conferir a estreia do filme ao lado de Ariel, Rita Pokk e Breno Viola. Clique aqui e confira o vídeo produzido para convencer o astro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário