quinta-feira, 7 de março de 2013

Apesar de números modestos, "Colegas" estreia em segundo lugar nos cinemas

A aventura dramática "Colegas", de Marcelo Galvão, estreou nos cinemas brasileiros em segundo lugar, perdendo para a superprodução "Dezesseis Luas", Richard LaGravenese --que não conseguiu desbancar o campeão da semana passada "Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer".

O filme estrelado por Bruce Willis ficou no topo das bilheterias com uma renda de R$ 3,4 milhões e um público de 264 mil pagantes, enquanto o novo candidato a "Crepúsculo", em 315 salas, gerou R$ 3,2 milhões --apesar de ter atraído 274 mil pessoas, ficou atrás por não contar com a ajuda dos ingressos do 3D (mais caros) usado pelo concorrente.

Divulgação
Cena do filme "Colegas", que estreou na sexta-feira (1º)
Cena do filme "Colegas", que estreou na sexta-feira (1º)

Já "Colegas", protagonizado por um trio de atores com síndrome de Down, estreou em 140 salas, um bom número para um filme nacional fora das tradicionais comédias, mas só rendeu R$ 567 mil, de acordo com os números prévios divulgados pela empresa Rentrak Brasil, especializada em pesquisa no mercado cinematográfico.

Com 43 mil pessoas no fim de semana, a produção ficou em sétimo lugar na bilheteria e gerou uma média de público de 308 ingressos vendidos por sala.

Os números, no entanto, foram suficientes para deixá-lo à frente de outras estreias, como o remake "Amanhecer Violento" (37 mil pagantes) e "Hitchcock" (25 mil pagantes) --mas essas duas produções estrearam em menos cinemas. O primeiro está em cartaz em 126 salas, enquanto o segundo só entrou em 46.

"Colegas" não chega a ter um número preocupante, mas ficou aquém das expectativas dos produtores, principalmente após a comoção gerada pela campanha "Vem, Sean Penn", que tentava atrair o astro hollywoodiano, comandado pelo ator do longa, Ariel Goldenberg. O vídeo com o pedido de Goldenberg alcançou 1,4 milhões de visuzalizações no YouTube e teve ajuda de celebridades como o comediante americana Ricky Gervais e atores globais.


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