terça-feira, 6 de março de 2012

Vestido de Homem-Aranha, bombeiro salva menino com autismo


Bombeiro tailandês vestido de Homem-Aranha resgata menino de 8 anos que sofre de autismo. Foto: AFP 

Bombeiro tailandês vestido de Homem-Aranha resgata menino de 8 anos que sofre de autismo
Foto: AFP

Um bombeiro tailandês se transformou em super-herói depois de fantasiar-se como o personagem Homem-Aranha para resgatar ontem um menino que sofre de autismo e estava sentado no parapeito de uma janela, informa nesta terça-feira a agência AFP.

Os professores de uma escola para alunos com necessidades especiais da capital Bangcoc chamaram os bombeiros depois que um aluno de 8 anos sentou-se no parapeito da janela do terceiro andar do edifício e recusou-se a sair de lá por estar com medo do primeiro dia de aulas.

A mãe do aluno também foi chamada e contou às autoridades que seu filho era apaixonado por revistas em quadrinhos de super-heróis. O bombeiro Sonchai Yoosabai voltou à sua unidade e vestiu-se de Homem-Aranha para tentar atrair a atenção do menino.

"Eu disse a ele: 'o Homem-Aranha está aqui para salvá-lo, nenhum monstro vai atacá-lo'. Então pedi que ele caminhasse lentamente até a minha direção, já que correr seria perigoso", afirmou o bombeiro à televisão local.

O menino imediatamente levantou-se e caminhou até Somchai.

Ele explicou que guarda fantasias do Homem-Aranha e do personagem japonês Ultraman para demonstrações e exercícios de combate a incêndios em escolas.

Um comentário: