VI Jornada sobre NeuroEducação
Neurociências, Transtornos e Educação
Dia: 28 e 29/11/2014
Local: Colégio Pedro II – Rua São Francisco Xavier, 204/208 - Tijuca - Rio de Janeiro/RJ (em frente ao Colégio Militar)
Carga Horária do certificado de participação: 14 horas
INFORMAÇÕES:
E-mail: contato@creativeideias.com.br
Telefone: (21) 3025 2345 | (21) 2577 8691 | (21) 98832 6047 (oi)
PÚBLICO ALVO:
Professores, Mediadores
(Estagiários, Monitores e/ou Facilitadores), Pedagogos, Psicólogos,
Psicopedagogos, Fonoaudiólogos, Terapeuta Ocupacional, Estudantes de
Graduação e/ou Pós, Familiares e demais interessados no assunto.
CRONOGRAMA (sujeito a alterações):
sexta - 28/11/2014
16h às 17h - Credenciamento
17h às 20h - Minicurso: Funções executivas: Atenção e Memória e sua importância na aprendizagem - Sandra Torresi
20h - Encerramento
sábado - 29/11/2014
8h às 9h - Credenciamento
9h às 10h30 - Palestra
10h30 às 10h40 - Intervalo
10h40 às 12h10 - Palestra
12h10 às 13h30 - Almoço Livre
13h30 às 15h - Palestra
15h às 15h10 - Intervalo
15h10 às 16h30 - Palestra
16h30 às 16h40 - Intervalo
16h40 às 18h - Palestra
18h - Encerramento com sorteio de brindes e entrega dos certificados
PROGRAMAÇÃO:
Funções executivas: Atenção e Memória e sua importância na aprendizagem
Temas abordados: Base Neural das Funções Executivas; Desenvolvimento das
Funções Executivas ao longo do Ciclo Vital; O Controle Atencional e a
Memória de Trabalho; Inibição e Flexibilidade Cognitiva; Importância dos
Processos Executivos para a Aprendizagem; Estimulação das Funções
Executivas.
sábado - 29/11/2014
Gabriela Parpinelli - Psicóloga Analítico Comportamental e Supervisora Clínica; Professora convidada de Educação Inclusiva - Pós-Graduação de Neurociências aplicadas a Aprendizagem - IPUB/UFRJ; Especialista em Análise do Comportamento - Núcleo Paradigma/SP; Especialista em Neurociências aplicadas a Aprendizagem - IPUB/UFRJ; Formação em Terapia Cognitivo-Comportamental - CPAF/RJ. CRP: 05-38557.
Eduardo Erick de Oliveira - Mestrando
do Curso Mestrado Profissional em Diversidade e Inclusão (CMPDI).
Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal Fluminense (2010).
Atualmente é professor docente I da Escola Municipal Antônio Joaquim da
Silva e professor docente I - CIEP 228 - Darcy Vargas. Tem experiência
na área de Educação, com ênfase em Educação Especial, sua área de
pesquisa envolve Robótica Educativa e altas habilidades/superdotação.
Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional. Especialização
em Tecnologias e Educação a Distância.
O cérebro matemático e desenvolvimento de habilidades
Sandra Torresi - Psicopedagoga. Licenciada en Educación. Especializada en Neuropsicología con Orientación Infantil, Universidad de Buenos Aires. Master en Neuropsicología Infantil y Neuroeducación, Universidad de Morón. Vicepresidente de la Sociedad Iberoamericana de Neuroeducación. Directora de Nehuma. Neuroeducación, aprendizaje y desarrollo humano. Docente de la Maestría en Intervención y Educación Especial de la Universidad de Azuay, Ecuador. Docente del Master en Neuropsicología Infantil y Neuroeducación y del Diplomado en Trastornos del Aprendizaje de la Universidad de Morón y la Fundación de Neuropsicología Clínica. Coordinadora de la cátedra Diversidad e Inclusión en la carrera de Psicología de la Universidad de Flores. Directora del Colegio San Carlos de Buenos Aires, Argentina. Integrante del equipo de investigación de la Universidad de Flores sobre conductas de hostigamiento en escuelas argentinas. Co-autora de Dificultad de Aprender de Editorial Ediba y de artículos de difusión.
Fátima Alves - Fonoaudióloga (CRFa. 1547 RJ). Socioterapeuta Ramain-Thiers. Psicomotricista titulada pela SBP. Mestre em Ensino de Ciências da Saúde e do Ambiente. Docente da Pós-Graduação presencial e da Licenciatura a distância em Pedagogia da AVM Faculdade Integrada. Professora convidada dos cursos de pós-graduação em Psicopedagogia e Educação Inclusiva da FAMESP. Experiência na área de Educação, com ênfase em Psicomotricidade, atuando principalmente nos temas de educação, Psicomotricidade, inclusão e síndrome de Down. Autora dos livros: “Psicomotricidade: corpo, ação e emoção”; “Inclusão: muitos olhares, vários caminhos e um grande desafio”; “Como aplicar a Psicomotricidade: uma atividade multidisciplinar com Amor e União”; e “Para Entender a Síndrome de Down”, todos publicados pela Wak Editora. Participante de eventos nacionais e internacionais, ministrando palestras, cursos e workshops. Autora, coordenadora, tutora e professora do Curso Para Entender a Síndrome de Down da GPEC – Educação a Distância – Formação e Aperfeiçoamento.
Rita Thompson - Mestre em Educação; Graduada em Pedagogia e em Psicomotricidade; Pós-graduada em Psicomotricidade GAE-ISRP Paris e em Psicopedagogia; Docente na Universidade Estácio de Sá; Supervisora do atendimento à crianças com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade; com Autismo e Retardo Mental no Setor de Neuropsiquiatria Infanto-Juvenil na Santa Casa de Misericórdia – RJ; Membro da Sociedade Brasileira de Psicomotricidade - SBP; Membro da diretoria da ABENEPI – Associação de Neurologia e Psiquiatria Infantil.
INVESTIMENTO ATÉ 31/10/2014: (para pagamento até a data limite e limitado a capacidade total do auditório) - 2 DIAS - de R$ 150,00 por:
Nenhum comentário:
Postar um comentário