Dia: 22/11/2014
Horário: 08h às 18h
Local: Colégio Batista Mineiro - Auditório - Rua Plombagina, 305 - Floresta (Colégio Batista), Belo Horizonte - MG (A CONFIRMAR) (como chegar)
E-mail: contato@creativeideias.com.br
Telefone: (21) 2577 8691 | (21) 3025 2345 | (21) 98832 6047 (oi) | (21) 98189 1109 (Tim)
PÚBLICO ALVO:
Familiares,
Mediadores (Estagiários, Monitores e/ou Facilitadores), Professores,
Psicólogos, Psicopedagogos, Fonoaudiólogos, Pedagogos, Terapeuta
Ocupacional, Fisioterapeutas, Educador Físico, Estudantes de Graduação
e/ou Pós e demais interessados no assunto, além de profissionais das
áreas de educação e saúde.
CRONOGRAMA (sujeito a alterações):
8h às 9h - Credenciamento
9h às 10h50 - Palestra
10h50 às 11h - Intervalo
11h às 12h30 - Palestra
12h30 às 14h - Almoço Livre
14h às 15h30 - Palestra
15h30 às 15h40 - Intervalo
15h40 às 18h - Palestra e entrega de certificados.
OBJETIVO:
Fornecer
técnicas e estratégias para o desenvolvimento de Inclusão Escolar e
Plano Educacional, Linguagem e Comportamento para crianças com Autismo e
demais com desenvolvimento atípico na perspectiva da Análise do
Comportamento Aplicada (ABA).
PROGRAMA DO CURSO:
- Revisitando alguns conceitos básicos da Análise do Comportamento e a visão desta abordagem sobre Educação;
- Resolução de Comportamento - Problema;
- Linguagem;
- Inclusão Escolar:
• Desenvolvimento de um Plano Educacional Individualizado
• Avaliação
• Produção de material adaptado
• Execução do plano
• Verificação constante do aluno e do plano
• Como lidar com problemas de comportamento na escola
• Permanecer em sala de aula
• Birras e comportamentos disruptivos
• Atividades em grupo
PALESTRANTE:
Robson Faggiani - Doutorando
e Mestre em Psicologia Experimental (USP). Possui graduação em
Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina, Especialização
em Terapia Comportamental e Cognitiva (USP) e coordena o NECH (Núcleo de
Estudos do Comportamento Humano). Tem experiência em intervenção ABA
com indivíduos diagnosticado com autismo, em atendimento
psicoterapêutico a adultos e crianças, e em planejamento de atividades
educacionais.
Temas de trabalho e interesse: psicologia clínica, programação de condições de ensino, problemas de aprendizagem, atendimento a crianças com necessidades especiais, orientação a novos terapeutas.
Temas de trabalho e interesse: psicologia clínica, programação de condições de ensino, problemas de aprendizagem, atendimento a crianças com necessidades especiais, orientação a novos terapeutas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário