sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Nutrição para combater o autismo


O livro “Autismo – esperança pela nutrição”, foi o ganhador do Prêmio Orgulho Autista, na categoria Livro Destaque 2011. A obra narra a história de vida e as conquistas de uma mãe que encontrou na nutrição o caminho para melhorar a qualidade de vida e a saúde de seu filho.

Claudia Marcelino é mãe de Mauricio, hoje com 18 anos de idade. Os primeiros cinco anos de vida foram iguais aos de qualquer criança dessa mesma idade. Foi a partir do quinto ano que o autismo começou a se manifestar e após consultar diversos profissionais e especialistas Mauricio foi diagnosticado autista. A partir de então iniciaram os tratamentos recomendados. Claudia, a mãe, mergulhou fundo no conhecimento do Autismo e encontrou na Nutrição e em preparações alimentares um caminho para melhorar ou alterar de forma positiva a qualidade de vida, o comportamento e a saúde de seu filho.

O trabalho de Claudia é referencia e case, em Faculdades e Escolas de Nutrição, e em Pós Graduação em Nutrição Funcional.

O livro inclui receitas desenvolvidas, criadas, coletadas, produzidas e testadas com resultados surpreendentes.

Inclui ainda ensinamentos sobre os alimentos, suas adequações e qualidades nutritivas.
 
A autora Claudia Marcelino, irá participar do I Seminário Mineiro sobre Autismo. Mais informações: http://creativeideias.webnode.com.br/ ou pelos telefones (21) 2577 8691 | 3246 2904.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário