sexta-feira, 16 de novembro de 2012

São Paulo terá seu primeiro Encontro de Neuroeducação em fevereiro

A fonoaudióloga e psicomotricista Fátima Alves

Já estão abertas as inscrições para I Encontro Paulista de Neuroeducação, Neurociências, Aprendizagem e Educação de São Paulo. No evento, que será realizado no dias 23 de fevereiro, especialistas de várias áreas abordarão temas relevantes desta nova área do conhecimento - um campo interdisciplinar que combina a Neurociência, Psicologia e Educação para criar melhores métodos de ensino e currículos. A Neuroeducação surgiu da demanda de professores por informações sobre o modo como seus alunos aprendem e memorizam as informações ensinadas.
Ao mesmo tempo, neurocientistas querem saber como essas indagações dos docentes podem desencadear novas pesquisas em Neurociência. Há, ainda, a linha de abordagem em Neuroeducação voltada para o estudo do impacto de distúrbios e doença snervosas e mentais no aprendizado. Essa corrente atua com a sugestão de novas abordagens para auxiliar educadores a identificarem problemas em sala de aula, de modo a enfrentá-los com novos métodos de educação.
Destinado a professores, psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos, educadores físico, fisioterapeutas, terapeutas ocupacuonais, profissionais da área de saúde, além de estudantes de graduação e pós, o encontro contará com a participação de renomados especialistas, como Fátima Alves, fonoaudióloga e psicomotricista e autora de diversos livros sobre o assunto -, que irá palestrar sobre "Psimotricidade".
Já a pedagoga e especialista em Educação Especial, Maria de Fátima Destro de Arruda, irá abordar "Práticas Pedagógicas para inclusão do aluno autista". Também será a bordado os temas: "Neurociências e Aprendizagem", com a Psicopedagoga e com Aprofundamento em Neurociências e especialista em ed. inclusiva e def. intelectual, Sheila Pinheiro e "Dislexia na Educação Infantil: Intervenções por meio de jogos, brinquedos e brincadeiras", com a Psicóloga e Pedagoga, Sirlândia Reis.

SERVIÇO
Espaço Ítalo - Sala Magnum - Av. João Dias, 2046 - Santo Amaro - São Paulo
Tel.: (21) 25778691 | 32462904
www.creativeideias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário