segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Rio terá sua segunda Jornada de Neuroeducação em novembro


 
 
Já estão abertas as inscrições para II Jornada sobre Neuroeducação, Neurociências, Aprendizagem e Educação do Rio de Janeiro. No evento, que será realizado nos dias 23 e 24 de novembro, especialistas de várias áreas abordarão temas relevantes desta nova área do conhecimento - um campo interdisciplinar que combina a Neurociência, Psicologia e Educação para criar melhores métodos de ensino e currículos.
 
Destinado a professores, psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos, educadores físico, fisioterapeutas, terapeutas ocupacuonais, profissionais da área de saúde, além de estudantes de graduação e pós, o encontro contará com a participação de renomados especialistas, como Suzana Herculano-Houzel - Neurocientista renomada no Brasil e no exterior, docente da UFRJ, além de apresentadora do quadro do Fantástico: Neurológica -, que vai falar sobre "NeurociÊncia do Aprendizado".
 
Além da participação do Doutor em Educação, Eugênio Cunha, que irá falar sobre "Autismo e o processo de Aprendizagem", da Neurocientista e docente da UERJ, Bianca Fonseca, que irá falar sobre "Contribuições da Neuroeducação no processo de inclusão educacional e social" e do docente e coordenador do Centro de Pesquisas em Neurociências e Educação da UFRJ, Dr. Alfred Sholl Franco, que irá abordar "Bases e Desafios da Neuroeducação".
 
Já Fátima Alves, fonoaudióloga e psicomotricista irá realizar a oficina "Psicomotricidade: Corpo, Ação e Emoção".

SERVIÇO
Auditório da ACM - Rua da Lapa, 86, Lapa, Rio de Janeiro
Tel.: (21) 25778691 | 32462904
www.creativeideias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário