quarta-feira, 27 de julho de 2011

Autismo : Uso de antidepressivos na gravidez aumenta risco de criança ter autismo


A exposição a certos antidepressivos durante ou até um ano antes da gravidez pode aumentar o risco de a criança ter autismo, segundo um estudo realizado por cientistas do Kaiser Permanente Medical Center, na Califórnia, EUA, avança o site noticioso R7.

Para avaliar se a exposição pré-natal aos antidepressivos, incluindo inibidores selectivos da recaptação da serotonina, está associada com um aumento do risco de autismo, a investigadora Lisa Croen e colegas examinaram os registos médicos de crianças incluídas no Estudo Perinatal de Autismo Infantil realizado pela Kaiser Permanente Medical Care Program, no norte da Califórnia.

A pesquisa foi realizada com 298 crianças com autismo e suas mães, junto a 1.507 crianças saudáveis e suas respectivas gestantes. Segundo os investigadores, a prevalência de transtornos relacionados ao autismo tem aumentado nos últimos anos, assim como o uso de medicamentos antidepressivos durante a gravidez, provocando uma preocupação de que a exposição pré-natal possa contribuir para o aumento do risco de autismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário