quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Mediação Escolar na prática

2 comentários:

  1. Olá, também sou fonoaudióloga, moro em Contagem, regiao metropolitana de BH e gostaria muito de poder entrar em contato diretamente com a autora da postagem pois tenho algumas questões que gostaria de discutir com uma colega de profissao... já atuei como mediadora educacional e me identifiquei muito com algumas das questões levantadas aqui.
    Meu email pessoal é moreiradirlene@hotmail.com e o endereço do meu blog é www.fonoemfoco.blogspot.com
    Aproveito a oportunidade para parabenizar a organização do blog, os textos estão muito interessantes... acredito que nós profissionais da saúde e educação precisamos atuar de maneira integrada e compartilhar nossas experiencias e conhecimentos na busca de uma sociedade mais inclusiva.
    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  2. Sou professora a quase 30 anos e ao ler seu relato percebi muitos pontos que me questiono a alguns anos. Sou a favor da inclusão, mas não a que tenho visto nas escolas regulares, sei que os alunos com necessidades especiais educacionais necessitam de um atendimento mais direcionado embora dentro do contexto da escola regular. Não preciso mencionar a gravidade da necessidade educacional, mas penso que seja qual for precisará sempre de um atendimento individualizado, cada qual no seu tempo de contenção para a aprendizagem. Na verdade é uma questão de respeito com aquela criança e com a família e entender que o amanhã chegará e esse adulto como será? Parabéns!

    ResponderExcluir