domingo, 15 de janeiro de 2017

Curso EAD A Infância e a Psicomotricidade


INFORMAÇÕES:
E-mail: contato@creativeideias.com.br
Telefone: (21) 25778691 ou 98068-4462 (WhatsApp) - Atendimento de segunda a quinta, das 9h às 18h. Sexta a Domingo não há atendimento!

CERTIFICADO:
Carga horária do certificado de participação: 8h

PÚBLICO ALVO:
Profissionais e Estudantes de Graduação e/ou Pós da área da saúde e da educação, Familiares, e demais interessados no assunto.

 
PROGRAMA DO CURSO:
 
- Psicomotricidade e os três Pilares;
- Psico / Motricidade;
- Da Atenção a Organização de Pensamento;
- Organização Psicomotora;
- Desenvolvimento das Habilidades Motoras;
- Corpo, Ação e Emoção;
- Corpo se estrutura;
- Desenvolvimento Motor da Criança;
- Promove a ação a aprendizagem;
- Psicomotricidade
;
- Conceitos Funcionais:
. Coordenação
. Postura
. Tônus
. Equilíbrio
. Respiração
. Reconhecimento Corporal
. Lateralidade
. Relaxamento
. Orientação e Estruturação Espaço Temporal
. Ritmo
. Percepções
- Conceitos Relacionais:
. Expressão
. Comunicação
. Afetividade
. Agressividade
. Limite
. Corporeidade

PALESTRANTE:
 
Fátima Alves - Fonoaudióloga, Sócio-terapeuta Ramain-Thiers, Psicomotricista titulada pela SBP. Mestre em Ensino de Ciências da Saúde e do Ambiente, UNIPLI. Docente da Pós-graduação presencial e da Licenciatura a distância em Pedagogia da Faculdade Unyleya. Orientadora de monografia dos cursos de Psicomotricidade e Arteterapia da AVM/UCAM. Professora Convidada dos cursos de pós-graduação em Psicopedagogia e Educação Inclusiva da FAMESP. Professora convidada na formação em Arteterapia no Ateliê de Marise Piloto. Docente e orientadora de TCC da Laureate International Universities IBMR Centro Universitário. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Psicomotricidade, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, psicomotricidade, inclusão e down. Presidente da ABP, gestão 2008/2010. Conselheira da ABP. Autora dos livros da WAK Editora: “Psicomotricidade: corpo, ação e emoção”; “Inclusão: muitos olhares, vários caminhos e um grande desafio”; “Como aplicar a Psicomotricidade: uma atividade multidisciplinar com Amor e União”, “Para Entender a Síndrome de Down”, “A Psicomotricidade e o Idoso: uma educação para a saúde” e “A Infância e a Psicomotricidade: A pedagogia do corpo e do movimento”. Participante de eventos nacionais e internacionais em Psicomotricidade e Educação como ministrante em palestras, cursos e workshops. Colunista no blog CREATIVEIDEAIS - http://creativeideias.blogspot.com.br.
 
 

INVESTIMENTO: de 160,00 por R$80,00.
 
 

INSCRIÇÃO: www.creativeideias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário