quinta-feira, 9 de maio de 2013

Aplicativo com imagens do cotidiano para trabalhar com adultos e crianças


Sempre é bom descobrir aplicativos para iPad que tragam imagens concretas. Para trabalhar com adultos com algum tipo de transtorno ou distúrbio é sempre mais produtivo por ser “mais real”.

ABA PROBLEM SOLVING GAME – HEALTHY HABITS? é o nome do aplicativo que pode ser adquirido na App Store por $0.99. Ao usá-lo você vai perceber que trata-se de uma série de perguntas (em inglês) sobre questões cotidianas, como: “Quem te ensina?” e, dentre as imagens, está a de uma pessoa com livros na mão, ou seja, a caracterização de uma professora; “O que você usa para limpas as orelhas?” e, dentre quatro imagens, está um pote com cotonetes.

Todas as imagens são fotografias de pessoas, objetos e alimentos. As perguntas têm áudio (in english, of course!), mas que pode ser retirado.

Captura de Tela 2013-03-15 às 08.49.02

Captura de Tela 2013-03-15 às 08.49.27

Acredito que podemos usar este tipo de app para trabalhar adultos que tenham conhecimento de língua inglesa, bem como, pode ser adaptado para crianças e adultos sem este conhecimento.

Infelizmente, não temos como apagar as perguntas ou editá-las para o português, mas pode-se pensar em uma forma criativa de escondê-las e usar as imagens que realmente são muito boas.

Aproveite a oportunidade e participe do Workshop sobre Tablet+Autismo na III Jornada sobre NeuroEducação, com Paiva Júnior, no dia 15 de Junho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário