quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Campanha para fazer mais uma edição da Revista Autismo







Somos um grupo de pais de pessoas com autismo. Criamos a REVISTA AUTISMO, publicação GRATUITA, impressa (e online), de circulação nacional e com 100% de voluntariado, sem ONG, sem empresa, sem governo e sem nenhum dinheiro -- veja detalhes aqui, se precisar, nos peça mais informações mais informações .

E você pode efetivamente nos ajudar a continuar este projeto! Com qualquer quantia.
O autismo não é raro como muitos podem pensar, atingindo hoje nos EUA 1 a cada 110 crianças (veja reportagem da revista). No Brasil não temos estatísticas, mas estima-se que haja 2 milhões de pessoas com o transtorno do espectro do autismo (TEA). A síndrome é mais comum em crianças do que AIDS, câncer e diabetes juntos -- exatamente: juntos, somados!. E o tratamento quanto antes for feito, melhores os resultados.
O objetivo é levar informação de qualidade também a pais que não têm acesso à internet -- além, logicamente, de atingir os "pais conectados" e também profissionais e governos para que diminua-se o preconceito e crie-se políticas públicas para atender às famílias afetadas por essa síndrome.
Como ainda não conseguimos um patrocínio para continuarmos o projeto de forma constante e segura, estamos realizando uma campanha de doações para fazer mais uma edição da Revista Autismo -- a terceira edição, a número 2 (pois começamos na edição zero).

Na edição de lançamento (número zero), pudemos imprimir 5 mil exemplares, o que durou uma semana. Com uma campanha como esta conseguimos reimprimir mais 5 mil, totalizando 10 mil exemplares. Também esgotaram-se. Fizemos a segunda edição, mas só tivemos recursos para imprimir 2,5 mil exemplares.
Esgotaram-se. A demanda é absurda por informação sobre autismo no Brasil, pois não há quase nada. A falta de informação é tão grande que nossa revista é a única na América Latina sobre o tema e a única no mundo em língua portuguesa (tivemos solicitações e enviamos algumas inclusive para Portugal e para brasileiros em outros países do mundo).
Tendo R$ 20 mil podemos fazer uma edição com 8 mil exemplares. É o que traçamos como meta -- não é o ideal, nem é o mínimo. Faremos o que pudermos com o que conseguirmos -- como nas outras edições.
Com doações, nossas ou que consigamos angariar de outros grupos, pessoas, empresas, etc., podemos fazer isso!

Temos uma conta no Bradesco somente para doações à revista (escolhi o Bradesco pois pode-se depositar em qualquer ag. de CORREIOS, que tem em todo o Brasil).
Banco: Bradesco
Agência: 2534

Conta Corrente: 8679-7

Titular: Francisco de Pa...
(quem precisar do CPF, para fazer DOC ou TED, peça por e-mail, clicando aqui por e-mail, clicando aqui , por favor)
Também pode-se doar por meio do serviço PayPal, com de cartões de crédito/débito (veja no final deste texto). 
Quem doar, não precisa enviar comprovante. A ideia é primeiro conseguirmos o montante para fazermos a revista.
Então, sugiro que além de todos que puderem doar o façam (seja a quantia que for será muito bem-vida e agradecida), fazer uma pequena campanha na sua igreja/templo/centro, empresa, comunidade. Explique a importância deste projeto e não será difícil conseguir algo para uma causa tão nobre como esta.
Sem dúvida conseguiremos, nós cremos!
Antecipadamente agradecemos o que conseguirem ou ao menos tentarem. Tudo é válido!

Mais informações: www.revistaautismo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário