terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Hotel ganha prêmio por projeto de jovens com Síndrome de Down no trabalho

 Foto: Brasilturis

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O hotel Meliá Roma Aurelia Antica foi premiado pelo projeto realizado em colaboração com a Associação Italiana de Pessoas com Síndrome de Down (AIPD), cujo objetivo é integrar pessoas com deficiência na área de colaboradores da Companhia, gerando assim um impacto positivo na sociedade.

O Worldwide Hospitality Awards reúne anualmente em Paris as melhores empresas e projetos do setor hoteleiro em todo o mundo.

“A alma de nosso projeto deixou toda a indústria hoteleira internacional encantada, recebendo 70% de apoio em distintas votações, mas a maior satisfação foi contar com a presença e amizade de Lívia, Martina, Benedetta, Emanuele, Nicolas e Edoardo, nossas “6 estrelas”, os jovens com Síndrome de Down que trabalharam no hotel e nos ensinaram tanto”, declarou o diretor da Meliá Hotels International na Itália, Palmiro Noschese.

Recentemente, o “Hotel 6 Stelle” também foi premiado na Itália com o “Anima 2014: Para o crescimento de uma consciência ética”, no qual foi reconhecida a criação de valor social da Companhia atendendo a coletivos em risco de exclusão social. Agora, o grupo editorial MKG, líder europeu do setor, quis reconhecer o esforço feito pelo Meliá Roma Aurelia Antica outorgando-lhe o Worldwide Hospitality Awards, dentro da categoria de “Melhor iniciativa em Responsabilidade Social”, por facilitar para as pessoas com deficiência sua integração em um entorno de trabalho real, e por ter demonstrado que a deficiência nunca é um obstáculo e sim, um valor agregado.

O Meliá Roma Aurelia Antica integrou estes jovens em um regime de práticas tutoradas durante três meses. O resultado foi um excelente clima de integração laboral que envolveu a todos os departamentos e que trouxe um resultado enriquecedor tanto para os colaboradores como para os praticantes.

O projeto “Hotel 6 Stelle” contou também com a colaboração da companhia produtora Magnolia e o canal de televisão italiano Rai3, que se encarregou de transmitir um programa semanal, com o objetivo de levar a iniciativa ao grande público e, assim, conscientizar o resto das empresas e a opinião pública. De fato, várias empresas já entraram em contato com a AIPD para empreender iniciativas similares.

Fonte: Brasilturis

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