terça-feira, 11 de novembro de 2014

Campanha pede que a Disney tenha princesa com síndrome de Down



Keston Ott-Dahl (dir.) com sua esposa, Andrea (esq.), e Delaney no meio, vestida de Elsa, a princesa de ‘Frozen’
Foto: Reprodução


Keston Ott-Dahl (dir.) com sua esposa, Andrea (esq.), e Delaney no meio, vestida de Elsa, a princesa de ‘Frozen’ - Reprodução


Uma mãe cuja filha tem síndrome de Down lançou uma campanha na internet para incluir personagens da Disney com esse transtorno e outras deficiências em filmes infantis, uma iniciativa que até segunda-feira já havia reunido mais de 66 mil pessoas.

Keston Ott-Dahl, uma moradora de Antioch, na Califórnia, e mãe de Delaney, uma menina de 15 meses com síndrome de Down, lançou o “Vamos pedir para a Disney retratar crianças com síndrome de Down em seus filmes de animação”, a fim de encorajar a aceitação dessas crianças.

“Assim como as outras crianças, a nossa filha adora filmes de animação. Então, quando eu vejo seu fascínio com princesas da Disney, me parte o coração saber que ela não vai encontrar modelos como ela. As crianças com síndrome de Down também são príncipes e princesas!”, disse Ott-Dahl no site da campanha.

Para entregar o pedido ao presidente da Walt Disney Studios, Sean Bailey, a petição deve atingir 67 mil assinaturas.

“A Disney tem feito um maravilhoso trabalho de longa data de ensinar nossos filhos a serem boas pessoas. Mas, infelizmente, a empresa manca em uma área muito crítica. Seus filmes não têm quase nenhuma representação das pessoas com deficiência, aquelas que muitas vezes sofrem provocações de outras crianças”, disse a mãe de Delaney, que, assim como outras milhares de mães, não sabe dizer quantas vezes sua filha já viu 'Frozen'”.

“Que maravilhosas lições de diversidade, compaixão e aceitação poderia ensinar nossos filhos se a Disney estivesse promovendo os personagens com deficiência como heróis e heroínas de seus filmes!”, concluiu Ott-Dahl.

Ott-Dahl e sua esposa, Andrea, têm um blog de internet, DelaneySkye.com, onde elas compartilham suas experiências, desafios e as recompensas de criar uma filha com síndrome de Down por um casal de lésbicas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário